quarta-feira, 14 de abril de 2010

Pra qualquer dia desses

Pode ser que um dia eu amadureça, e quando esse dia chegar eu entenda todas as coisas que hoje me são impossíveis entender.
Pode ser que um dia eu consiga tudo que quero, e eu espero que nesse dia eu não descubra que o caminho até o objetivo era mais interessante do que a conquista.
Pode ser que um dia eu olhe pra trás e me arrependa de muito do que fiz, mas eu acho que com a convicção esse arrependimento não há de ser duradouro.
Pode ser que um dia, mesmo sem querer, eu seja muito injusta com quem não merecia, e pra esse dia desejo a sabedoria de reconhecer e voltar atrás.
Pode ser que um dia a saudade das pessoas que eu amo se torne insuportável, mas pra esse dia eu desejo a força e a coragem necessária para não querer voltar atrás.
Pode ser que um dia eu encontre de fato um grande amor que me faça mudar os planos, que me dê uma nova perspectiva mas que nunca ele queira mudar quem eu sou.
Pode ser que um dia eu encontre todas as respostas, mas acredito que nem isso me fará parar de questionar.
Pode ser que um dia eu me sinta tão humilhada e rejeitada que fique incapaz de me reerguer, que neste mesmo dia eu possa sentir com toda a intensidade orgulho de mim mesma.
Pode ser que um dia eu me conforme com aquilo que não posso mudar, e consiga descansar a fúria inquieta dentro de mim.
Pode ser que um dia eu realmente aprenda a lidar comigo mesma …. quem sabe… um dia.

Um comentário:

  1. e nada como um dia apos o outro, dona ana ehlers.


    gostei do post, como sempre.

    ResponderExcluir