sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Sobre pontes e o arco-íris

Eu sei que uma hora acontece, mas o que acontece quando finalmente acontece? Será que dói tanto que nos faz chorar, será que dá tempo de chorar? Ninguém sabe o que tem do outro lado da ponte, mas é pra lá que a humanidade migra. ninguém descansa até chegar lá, mas também ninguém quer chegar. Quando se encontra o pote de ouro no final da trilha colorida não sobra tempo para se lamentar, também não sobra tempo pra desfrutar o ouro, só sobra aqueles que ficam, e como é que fica aqueles que ficam? Não importa quantas pontes a gente construa, não importa se são feitas de pedra ou de cipó, não importa quão longe cheguemos, ou até a agilidade dos passos, o que realmente importa é a caminhada, e também aqueles que ficam. É melhor ficar admirando o arco do arco-íris no dia de chuva do que buscar o seu pote de ouro, porque um dia a gente acaba encontrando e, até esse dia, ninguém sabe o quanto que dói.

Um comentário:

  1. Mesmo comentário que eu fiz no orkut... o seu texto permite várias interpretações, ao meu ver... eu pensei logo na morte... uma viagem que ninguém quer completar... parabéns pelo blog, achei bem bacana! Se quiser, dê uma olhadinha no meu: www.blogdojohnni.blogspot.com

    abraços!

    ResponderExcluir